Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020  
 
HOME
FALE CONOSCO
CONCURSO ECOLOGICO 2013
PEÇA sua muda-PROJETO ÁRVORE CIDADÃ
ABAIXO ASSINADOS
ACESSA VÍDEOS CDPEMA
Acessa vídeos- natureza
ADOTAR: 1 Criança, 1 Idoso
AGENDA SOCIAL/AMBIENTAL 2013
FILIE-SE NA CDPEMA
Cadastro de Curriculuns
Doação de Animais-BRASIL
CONSEMA
CURSOS
INFORMES 1
INFORMES 2
INFORMES 3
INFORMES 4
Legislação
Moto Cross da SUSTENTABILIDADE-2011
Patrocinadores
Projetos
Unidades da CDPEMA
Utilidade Pública
Notícias
Galeria de Fotos
Interação
» Home   » Agenda / Eventos
Agenda / Eventos
Setembro / 2010
20/09/2010
UMA ÁRVORE PARA CADA BEBÊ NASCIDO
 

Uma criança, uma árvore!

Dia 20/09/2010 ás 14horas

A cada bebê nascido, o pai ganha uma muda de árvore, a mãe ganha um buque de flores e a criança ganha o certificado após completar um ano de vida.

Este é o projeto Uma criança, uma árvore, em Itapeva. Para cada bebê nascido, uma muda de árvore plantada. O projeto surgiu em Itapeva/SP, através da Lei Nº 2597/07, "Projeto uma criança, uma árvore", e agora o Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra e a Santa Casa de Itapeva, em parceria com a Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal da Saúde, com apoio da Câmara Municipal de Itapeva, Policia Ambiental e Sabesp, estão colocando a lei em prática. Desde ano passado, para cada bebê que nasce na Semana da Festa da árvore, no dia 20 de setembro, aniversário da cidade, na maternidade da Santa Casa de Itapeva, o pai leva uma muda arbórea ou ornamental para casa, a mãe recebe um buque de flores, e a criança recebe um certificado quando o mesmo completar um ano e a muda de árvore também completar um ano de vida.

 

A iniciativa do projeto Uma criança, uma árvore é da Câmara Municipal de Itapeva. O projeto foi implantado em setembro de 2009, consiste em presentear a cada criança, que sai da maternidade, com uma muda de árvore, para que seja plantada e cuidada permanentemente, pelos seus pais. O projeto é monitorado pelas Secretarias Municipais, em parceria com a Maternidade da Santa Casa de Itapeva e o IPEAPT - Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra. Este projeto esta sendo divulgado internacionalmente


 

« voltar
 
     
 
© 2010 C.D.P.E.M.A. - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px
Desenvolvido por:
MWAY - Soluções Dinâmicas Web
& MarkCerto