Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020  
 
HOME
FALE CONOSCO
CONCURSO ECOLOGICO 2013
PEÇA sua muda-PROJETO ÁRVORE CIDADÃ
ABAIXO ASSINADOS
ACESSA VÍDEOS CDPEMA
Acessa vídeos- natureza
ADOTAR: 1 Criança, 1 Idoso
AGENDA SOCIAL/AMBIENTAL 2013
FILIE-SE NA CDPEMA
Cadastro de Curriculuns
Doação de Animais-BRASIL
CONSEMA
CURSOS
INFORMES 1
INFORMES 2
INFORMES 3
INFORMES 4
Legislação
Moto Cross da SUSTENTABILIDADE-2011
Patrocinadores
Projetos
Unidades da CDPEMA
Utilidade Pública
Notícias
Galeria de Fotos
Interação
» Home   » Agenda / Eventos
Agenda / Eventos
Março / 2011
De 19/03/2011 a 20/11/2011
VIRADA SUSTENTÁVEL EM SP
Virada Sustentável será realizada em São Paulo, em março de 2011 http://www.viradasustentavel.com/

São Paulo ganhará outro evento de fim de semana como o Virada Cultural, só que dessa vez preocupado com os impactos no clima. A Virada Sustentável vai ser realizada nos dia 19 e 20 de março de 2011 e contará com uma maratona de arte e diversão relacionada a temas como lixo, poluição e mobilidade urbana.

Cerca de 170 atrações estarão distribuidas entre parques da cidade, museus, espaços cultirais e ruas. Serão shows de música, teatro, exposições, cinema e intervenções artísticas realizadas por artistas que já demonstram preocupação com a questão do meio ambiente e do social.

Ao contrário do que acontece na Virada Cultural, o evento não vai ser realizado durante a madrugada. "Queremos propor uma virada da consciência. Será um evento sobre meio ambiente, mas nada de debates", afirmou um dos organizadores do evento, o jornalista André Palhano, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo. A expectativa da organização é atrair 2 milhões de pessoas.


Atrações

Alguns artistas já são atração confirmada, entre eles Lenine, Hermeto Pascoal, MV Bill, Falamansa e balé Cisne Negro. Além disso, nos principais palcos, como nos Parques do Ibirapuera, Carmo e da Independência, os apresentadores da festa serão os Doutores da Alegria.

Outra atração já programada será a intervenção do artista Guto Lacaz, que vai colocar piscinas no curso do Rio Pinheiros, para criar "ilhas de água limpa" em meio ao rio poluido. Todos os espetáculos participantes passaram pela seleção de um Conselho Curador, que conta com o artista Eduardo Srur e representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Fundação SOS Mata Atlântica.


O projeto

No início a Virada era apenas um projeto de shows em um centro cultural, mas a ideia foi ganhando forma e cresceu após o apoio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e da agência de publicidade Lew, Lara\TBWA - que está trabalhando de forma voluntária.

Assim como no Festival SWU e na Copa do Mundo, os organizadores do projeto estão preocupados em fazer tudo da forma mais sustentável possível, uma das medidas serão a neutralização da emissão de carbono, o cuidado com o lixo e o uso de materiais recicláveis.


« voltar
 
     
 
© 2010 C.D.P.E.M.A. - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px
Desenvolvido por:
MWAY - Soluções Dinâmicas Web
& MarkCerto